terça-feira, 11 de setembro de 2012

Brasões

Oi pessoal,

hoje eu vou falar um pouco da história dos brasões e do nosso serviço de confecção deles.



Bom, na época da Europa Medieval havia uma tradição de mandar confeccionar desenhos especificamente criados para identificar as famílias, seus indivíduos, as corporações, cidades e outros. Normalmente colocado em forma de escudo, que representa uma arma de defesa, os brasões não eram fornecidos a qualquer pessoa. O campo de estudos dessa arte denomina-se heráldica, e de acordo com especialistas, esse tal fornecimento era feito para pessoas que tiveram atos de bravura e coragem. Ao passar do tempo, era conferido também para famílias nobres, para mostrar seu status e grau social.

Nosso designer Eugênio Pacheco, que estuda há anos a arte da heráldica, me contou que hoje em dia a confecção dos brasões também é feita para marcar uma nova fase da vida do casal. Muitos aprimoram o brasão das famílias, fundem as imagens, ou até mesmo criam o seu de acordo com a história que eles traçaram, de maneira que a personalização é dada de acordo com a história vivida.



Os elementos usados são diversos e bem aceitos em um layout diferenciado, no entanto, devem ser coerentes com a história dos noivos. Eugênio me conta que "Os brasões podem ser feitos com qualquer elemento, desde que ele seja criado de acordo com a história do casal. Já fiz brasões com laços, coros, folhas de louro e de parreiras, corações, espadas, até corujinhas!".

Venha conhecer nossas opções e contar sua história!
Aguardo você!

Um beijo,
Raquel Amorim




Nenhum comentário:

Postar um comentário